• 237
  • 0

Acredito que todo mundo um dia teve a mesma dúvida: com é feita a lipoaspiração? Neste post vou te explicar o processo!

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico feito com ajuda de cânulas de lipoaspiração (instrumentos metálicos de ponta romba com orifícios na sua extremidade) por onde a gordura é aspirada pelo vácuo produzido pelo aspirador cirúrgico.

Inicialmente, antes da cirurgia, o médico marca as áreas onde deverão ser lipoaspiradas, onde a gordura fica. No centro cirúrgico o paciente é anestesiado. O anestesista e o cirurgião decidem pelo bloqueio ou geral, dependendo sempre de como será a lipoaspiração, já que é comum a combinação desse com outros procedimentos.

A técnica compreende leves movimentos feitos com a cânula por uma das mãos do cirurgião através da gordura subcutânea, em conjunto a uma manobra com a mão oposta visando o controle da localização da cânula. Nessa segunda manobra realiza-se um movimento de afastamento da gordura da musculatura subjacente, fazendo com que a ponta da cânula esteja localizada entre os dedos do cirurgião.

A lipoaspiração convencional é a mais utilizada, permitindo mais sensibilidade; a vibrolipoaspiracão e a lipo ultrassônica auxiliam na quebra da gordura, reduzindo o “esforço” do cirurgião; o Renuvion promete prevenir a flacidez mas não existem estudos que comprovem a superioridade de um em relação à outro.

Em média, uma lipoaspiração dura entre 1 e 4 horas, dependendo do volume de gordura. Depois da aspiração, as incisões são suturadas e, geralmente, o paciente recebe alta após 24 horas.

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat