• Beleza
  • Por Victor Pochat
  • 5 de outubro de 2018
  • 1
  • 0

É difícil encontrar alguém que esteja 100% satisfeito com o próprio corpo. A maioria das pessoas sempre tem alguns quilinhos que deseja perder. A maioria das reclamações diz respeito à gordura localizada, principalmente no abdômen, que resiste a dieta e a malhação.

A lipoaspiração trata-se de um procedimento cirúrgico para retirada de gordura que oferece um melhor contorno corporal ao paciente. Pode ser feita isoladamente ou acompanhada de outro procedimento, como a retirada do excesso de pele.

Quem faz a lipo consegue modelar o seu corpo e deixá-lo ainda mais bonito, porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, esta não é uma cirurgia recomendada para pessoas obesas.

Como é realizada

Primeiramente é infiltrada a solução composta por soro fisiológico e adrenalina para diminuir as chances de sangramento e, consequentemente, de trauma cirúrgico. As cânulas são introduzidas através da pele e chegam ao tecido adiposo de onde aspiram a gordura localizada. Os pontos em que são inseridas as cânulas variam de acordo com a estrutura corporal do paciente e a técnica usada pelo cirurgião.

A lipoaspiração pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local dependendo da quantidade de regiões abordadas. Caso a anestesia seja geral há necessidade de intubação e uso de aparelhos que ajudam a respiração. Em geral, as cicatrizes de lipoaspiração medem cerca de um centímetro, mas podem ficar quase imperceptíveis com o tempo, e não causam incômodo.

Pós-operatório

O pós-operatório de uma Lipoaspiração não é tão restrito, por isso é necessário que o indivíduo permaneça em repouso principalmente na primeira semana, pois é a mais delicada. Após esse período já é possível voltar a fazer as atividades mais brandas e, se não houver nenhuma complicação, um mês após feito o procedimento você já poderá voltar a fazer suas atividades normalmente.

É imprescindível que você use uma cinta no período pós-operatório e que tome os medicamentos conforme a orientação médica. Para obter os melhores resultados o paciente deve seguir à risca todas as recomendações do seu médico e fazer um acompanhamento periódico com ele.

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat