• 0

Um temor bastante comum entre pacientes que estão buscando realizar a abdominoplastia é a alteração na aparência do umbigo. Alguns já podem ter ouvido falar que o umbigo fica com um resultado artificial após a realização da cirurgia, que pode elevar a posição do umbigo no abdome ou que o mesmo possa mudar de lugar por conta do procedimento.

O que deve ser esclarecido é que o umbigo é uma cicatriz deixada pela retirada do cordão umbilical que fica localizado no abdome. Após gestação ou oscilações de peso, a pele do abdome se torna mais flácida e por consequência deixa o umbigo com a aparência mais horizontal ou com dobras.

Com o propósito de combater a flacidez da área, a abdominoplastia realiza a retirada de excesso de pele da região abdominal inferior e remodele a pele superior, o que faz com que a aparência da barriga fique mais esticada (sem parecer artificial, claro) e, por consequência, o umbigo volta a sua posição normal, com uma nova cicatriz (assim como é uma cicatriz umbilical), de aspecto natural, e na maioria das vezes mais bonito do que antes da cirurgia .

Porém, é importante saber que a “nova” localização do umbigo do paciente é, na verdade, a posição em que o mesmo se encontrava no início, antes que houvesse qualquer problema com flacidez na região abdominal.
Para evitar resultados artificiais, uma das técnicas utilizadas durante a abdominoplastia é a diminuição da tensão da sutura cirúrgica que faz com que a cicatriz do umbigo fique mais discreta e escondida e consequentemente mais natural. A forma que escolhemos também permite que os resultados sejam mais naturais, com aspecto mais “fundo” e relativamente pequeno.

Dr. Victor Pochat – CRM 15274 RQE 7210⠀
⠀⠀
(71) 3901-1210 (71) 99661-6569⠀
www.victorpochat.com.br⠀
📍Salvador 📍Feira de Santana

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *