• 38
  • 0

A cirurgia para aumento das mamas com implante ganhou popularidade nos últimos anos ao mesmo tempo que se tornou polêmica. Embora a gordura tenha um papel bem estabelecido na melhora do contorno das mamas, ainda é utilizada como adjuvante durante a mamoplastia de aumento híbrida, sendo raramente indicada isoladamente.

A mamoplastia de aumento com prótese tem o potencial de melhora da autoestima ao proporcionar um contorno mais bonito das mamas, deixando-as mais simétricas e proporcionais ao corpo das mulheres.

A técnica subglandular /subfascial através de um corte inframamário continua sendo a mais indicada por proporcionar resultados naturais, possuir recuperação menos dolorosa e prevenir um “caimento” em dupla contorno (ou dupla bolha); já a técnica submuscular /dual plane é melhor indicada para mulheres que tem pouco tecido mamário, pouca gordura no tórax (as mulheres mais fitness) e não possuem flacidez importante. Levando em conta esses detalhes, os resultados costumam promover altos índices de satisfação.

Em relação ao tipo, as próteses redondas continuam sendo as mais utilizadas na imensa maioria dos casos, por permitir mais preenchimento do colo, com naturalidade; a prótese em gota (anatômica) costuma ser reservada para simetrizações mamárias (como após uma mastectomia).

Dentre as próteses redondas, na nossa prática em Salvador e Feira de Santana, preferimos a de perfil alto para pacientes com tórax mais largos com mamas de base mais largas, e as de perfil super alto em pacientes mais estreitas e longilíneas.

Conversar e dividir essas informações com as pacientes permite que possamos atingir os melhores resultados possíveis.

Dr. Victor Pochat – CRM 15274 RQE 7210

📞(71) 3901-1210 / (71) 99661-6569
🌐www.victorpochat.com.br⠀
📍Salvador 📍Feira de Santana

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat