• 43
  • 0

Existe uma série de cuidados pré e pós-operatórios que os pacientes devem ter para realizar uma cirurgia plástica, para não correr o risco de atrapalhar a qualidade dos resultados da cirurgia. Porém, muitas vezes os pacientes acabam não seguindo corretamente as recomendações e cometem erros que podem comprometer sua cirurgia plástica, gerando complicações estéticas e na saúde do paciente

1. Não planejar um tempo de repouso adequado para se recuperar com tranquilidade em casa.
2. Não comparecer às trocas de curativo na clínica, podendo gerar infecções na área operada ou perda da qualidade da cicatriz.
3. Não parar de fumar e consumir bebidas alcoólicas antes e depois da cirurgia, o que compromete muito a qualidade da cicatrização.
4. Não fazer as sessões de drenagem linfática ou prevenção da fibrose e edema, quando indicadas pelo médico.
5. Carregar peso ou fazer esforço físico antes do prazo estabelecido, podendo causar sangramentos, edema, abertura dos pontos e rupturas na área operada.
6. Tomar sol antes do prazo recomendado após a cirurgia, podendo causar inchaço, vasodilatação, manchas na pele e o escurecimento das cicatrizes.
7. Fazer repouso absoluto por muito tempo, deixando o sangue estagnado nos membros inferiores, o que aumenta o risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar (a chave está no equilíbrio)
8. Não fazer alimentação balanceada, rica em proteínas, ferro, vitaminas e alimentos anti-inflamatórios junto com uma hidratação abundante.
9. Tirar as cintas cirúrgicas e malhas compressoras antes do recomendado, ou usá-las de forma inadequada.
10. Realizar a cirurgia com um médico que não seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que, portanto, pode não estar preparado para realizar a cirurgia, colocando a vida do paciente em risco.
Sempre desconfie de médicos que fazem promessas mirabolantes do corpo perfeito a um preço muito baixo, pois geralmente trata-se de profissionais sem qualificação e credenciamento adequado para realizar a cirurgia, colocando a vida dos pacientes em risco!

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, é fundamental que o paciente se certifique de que o médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire suas dúvidas com o cirurgião que deverá orientá-lo sobre todos os cuidados pré e pós-operatórios.

#rinoplastia #rinoplastiaprimaria #rinoplastiaestruturada #rinoplastiasecundaria #septoplastia #rinomodelacao #alectomia #rinoplastiasalvador #rinoplastiafeiradesantana #protesedemama #silicone #cirugiaplastica #bahia #plasticsurgery #beleza #abdominoplastia #harmonizacaofacial #otoplastia #lipoaspiracao #mamoplastia #blefaroplastia #mentoplastia

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat