• Beleza
  • Por Victor Pochat
  • 24 de setembro de 2018
  • 644
  • 1

Há sempre aquele detalhe que pensamos melhorar ou modificar, sendo natural inclinar nossa feição ao mais harmônico possível. Ter um nariz mais bonito e proporcional ao rosto é o desejo de muitas pessoas que procuram a rinoplastia. Além de melhorar a estética facial, a cirurgia corrige problemas funcionais, como o desvio de septo nasal, e deficiência das válvulas. Trata-se de um procedimento minucioso, já que o nariz é o ponto central do rosto. Também é preciso respeitar os traços do paciente para oferecer resultados naturais sem interferir na funcionalidade do nariz.

Qual a idade mínima para operar o nariz?

A rinoplastia é um sonho de diversas adolescentes e essa é uma pergunta constante entre elas. O ideal é que o paciente apresente as estruturas nasais completamente desenvolvidas, o que acontece entre os 15 e 18 anos de idade. Por isso é em torno dessa idade que nos dispomos a operar.

Quais são as técnicas utilizadas?

A nossa preferência é a técnica aberta, mais moderna e que permite maior visibilidade do cirurgião durante o procedimento, tanto em rinoplastias primárias quanto secundárias.

Quanto tempo demora a cirurgia?

Uma rinoplastia primária costuma durar entre 2 e 3 horas; já uma rinoplastia secundária tem tempo médio de 4 horas; sempre orientamos o paciente que o tempo da cirurgia é o tempo necessário para abordarmos o nariz da melhor forma possível, sem que o tempo seja fator limitante. Em alguns casos, a anatomia do nariz exige uma abordagem mais demorada e precisa para que alcancemos um ótimo resultado final.

Qual tipo de anestesia é utilizada?

A anestesia geral é sempre nossa escolha, permitindo mais conforto e segurança tanto para o paciente quanto para equipe (já imaginou acordar durante um procedimento cirúrgico com sangue na garganta??? ); Como realizamos também anestesia local, o paciente desperta rapidamente e costuma receber alta no mesmo dia.

Quanto tempo demora a recuperação?

O paciente deve permanecer em repouso por 7 a 15 dias, quando estará usando curativos. Depois desse período é possível retornar ao trabalho e às atividades sociais. Nas 2 primeiras semanas, o inchaço e os hematomas podem ainda ser visíveis, melhorando progressivamente.

A rinoplastia afeta a respiração?

Durante o pós-operatório, a respiração pode ser comprometida pelo inchaço no interior do nariz e pela diminuição dos movimentos das asas nasais. Com a evolução da cicatrização, a respiração tende a voltar ao normal ou tornar-se ainda melhor quando os problemas do septo e válvulas são corrigidos.

1 Comment

  1. Beatriz Souza
    24 de setembro de 2018 at 14:38

    Meu sonho!! Quanto custa em média?

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat