• Beleza
  • Por Victor Pochat
  • 2 de maio de 2018
  • 1
  • 0

A Blefaroplastia é uma das 5 maiores cirurgias realizadas no mundo todo. É buscada principalmente por mulheres acima dos 30 anos e que sofrem com flacidez de pele nas pálpebras, acúmulo de gordura na pálpebra inferior, queda da pálpebra decorrente da musculatura ou por excesso de pele e presença de rugas. Esse procedimento busca melhorar as pálpebras superior e inferior deixando a região dos olhos mais suave e rejuvenescida.

Para realização da cirurgia é necessária uma avaliação da global dos olhos e pálpebras, além de uma avaliação de risco. A cirurgia deve ser executada por um cirurgião plástico bem capacitado. A Blefaroplastia geralmente é realizada com anestesia local com sedação ou anestesia geral e pode durar de uma hora a uma hora e meia.

O cirurgião marca previamente o excesso de pele, removendo de forma conservadora. Na pálpebra superior retira-se o excesso de pele através da incisão no sulco, e na pálpebra inferior a incisão é próxima aos cílios. Em casos de ptose palpebral muscular o médico corrige também a musculatura. No final o bisturi elétrico é utilizado para cauterizar a região e os pontos são dados na região exterior das pálpebras.

Após a cirurgia o paciente deve colocar compressas frias sobre os olhos para melhorar o inchaço. Segundo recomendação médica é proibido o fumo e indicada a ingestão de antibióticos e analgésicos. Deve-se evitar baixar a cabeça por alguns dias, usar pomada lubrificante e manter a área higienizada com água, sabonete e colírio. Também deve-se evitar sol e utilizar óculos e protetor solar antes de sair de casa.

Os resultados começam a aparecer quando os olhos desincham. Após dois ou três meses já são visíveis e se tornam finalizados de seis meses a um ano. A cicatriz é muito discreta, localizada na dobra da pálpebra superior e bem embaixo dos cílios inferiores. O principal objetivo dessa cirurgia é tornar a região dos olhos rejuvenescida e harmonizada com o restante do rosto.

Fazer Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WhatsApp chat